Carregando..

Manobras

Conheça as manobras básicas do skate e se prepare para coloca-las em prática em breve!

kickturn

manobras-kickturn

Basta pressionar a parte de trás do skate e, com as rodas dianteiras no ar, fazer um giro de 180 graus.

Ollie

manobras-olli

É o ponto de partida para muitas outras manobras. Um ollie é um salto mantendo o skate “colado” em seus pés. Para isso, é preciso dobrar os joelhos, ficando em posição de agachamento, enquanto se desloca sobre o skate e saltar para cima impulsionando a parte de trás do skate.

Nollie

Consiste em saltar impulsionando a parte da frente do skate ao invés da parte de trás. Para fazer, ponha o pé da frente no nose do skate e o pé de trás no meio dos trucks. Agache-se e salte impulsionando a frente de seu skate para cima. Nivele o skate no ar e dobre os joelhos para tocar o chão.

 Manual

O manual é como andar apenas sobre a roda traseira da sua bicicleta. Você inclina o corpo para trás e tira as rodas dianteiras do skate do chão enquanto desliza.

Kickflip

manobras-kickflip

É uma variação do ollie. Você chuta o skate com o calcanhar durante o salto para que ele gire no ar antes de você tocar o chão.

Drop in

manobras-drop-in

É o movimento de descer da rampa. Posicione seu skate deixando o tail sobre o coping com as rodas tocando a pista da rampa. Posicione seu pé de trás no tail, levando a maior parte do peso do seu corpo para esta região para que o skate não deslize muito rápido. Coloque o pé da frente levemente (mas com segurança) na cabeceira do skate.Quando estiver pronto, incline as rodas e o seu corpo para frente até que seu corpo fique perpendicular à rampa. Não se incline para frente ou para trás, mantenha o corpo na mesma posição de quando você está andando em terreno plano. Quando as rodas tocarem a rampa, dobre os joelhos e deslize como faz usualmente.

Academia do Skate
Academia do Skate