Pular para o conteúdo

É dada a largada no projeto Jovens Olímpicos​

Projeto Jovens Olímpicos

É com muita alegria que anunciamos o início do projeto Jovens Olímpicos, que desenvolvemos para promover a iniciação esportiva e o contato de crianças e adolescentes com novas modalidades olímpicas. São elas: basquete 3×3, escalada e skate, que estrearam como esportes olímpicos este ano, em Tóquio.

Inicialmente, o projeto começaria em julho de 2020, mas não foi possível por conta da pandemia do novo Covid-19. Agora, após um ano, o projeto inicia suas atividades seguindo todos os protocolos de segurança exigidos para prevenção da Covid-19. 

O Jovens Olímpicos é realizado via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com destinação das empresas: Itaú, Bartofil, BDMG e Agropeu. O projeto acontece em três unidades para atender crianças e adolescentes de Minas Gerais. 

 Escalada

A cidade de Ouro Preto foi escolhida para receber as aulas de escalada por conta das belas montanhas da cidade que são um convite para a prática da escalada. Para receber o projeto, foi montada uma parede de escalada indoor de cinco metros de altura na sede da Fundação Aleijadinho. A ideia é que os jovens iniciem as aulas na parede artificial e que depois sejam feitas expedições para que eles possam escalar na natureza. O projeto conta com 2 turmas e disponibiliza 40 vagas.

Basquete 3×3 e Futsal

O Basquete 3×3, também conhecido como streetball, um esporte tradicionalmente urbano, tem Belo Horizonte e Ponte Nova como cidades-sede. Além de ter se tornado um esporte olímpico, o basquete 3×3 também teve sua popularidade aumentada com a transmissão da liga americana de basquete, a  NBA, que  há mais de 10 anos é transmitida no Brasil. Muitos jovens crescem se interessando por basquete, mas nem sempre encontram adeptos para montar um time completo. A modalidade 3×3 do esporte além de requerer menos participantes, pode ser jogada em espaço reduzido. Em Ponte Nova, além do 3×3, a Natividade irá oferecer também aulas de futsal. O projeto conta com 40 vagas para 2 turmas em Belo Horizonte e com 80 vagas para 4 turmas em Ponte Nova.

Alunos do basquete 3×3 em Belo Horizonte/MG.

Skate          

Já o Skate teve Santa Luzia escolhida como cidade-sede, lá a estrutura do projeto migra de local a cada seis meses, sendo realizado sempre em escolas públicas. O projeto transforma as quadras das escolas em verdadeiros skateparks com uma série de obstáculos idealizados pela associação Natividade. O projeto conta com 9 turmas de 60 vagas divididas inicialmente para a Escola Municipal Maria José de Brito Carvalho e a Escola Estadual Presidente Itamar Franco. 

Para mais informações, consulte os locais: 

Escalada

  • Fundação Aleijadinho – Rua Hugo Soderi, S/N, bairro Saramenha, Ouro Preto. 

Basquete 3X3

  • Quadra Comunitária, Rua José Moreira Mota, 577, Bairro Camargos, Belo Horizonte.

  • Quadra poliesportiva do Bairro Pacheco, Rua Jaime Pereira, s/nº, Bairro Pacheco, Ponte Nova.

Skate 

  • E.M. Maria José de Brito Carvalho – Rua Uirapuru, 46. Bairro São Cosme de Baixo (São Benedito), Santa Luzia.

  •  E.E. Itamar Franco – Rua Sete, 100 – Belo Vale, Santa Luzia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *